domingo, janeiro 21, 2007

entretanto, perderam-se

albert hammond jr., yours to keep, 1 stroke nao faz 4 strokes;
annuals, be he me, ja gostei mais, agora parece-me simples demais e anteontem no conan obrien nao estiveram nada bem;
bears, bears, interessante, bom efeito na voz, quase a midlake, mas nem perto. nao sei nada deles: disco de estreia, nada mais, site nao incontravel, pelo menos com o habitual esforco minimo. musiquetas agradaveis, mas sempre a bater na mesma tecla;
beauty pill, the unsustainable lifestyle, nada de especial e pouco originais. coladinhos aos sonic youth, cantor e cantora, falta-lhes apenas uma carreira de 20 anos para poderem poderem ter este abaixo da media em 2004;
bennin hemm hemm, bennin hemm hemm, o folklore irlandes que nem noia e. ouvi uma ou duas vezes. eu curto e pop;
califone, roots & crowns, ouvi muitas vezes, tambem res-ves nos 20 melhores. a #8 versao orchids e simplesmente espectacular e faz na boa o disco. sao claramente os do genero em melhor forma. tambem, um bocado a aproveitar o ano mau do bonnie prince billy;
clinic, visitations, ouvi poucas vezes, pareceu-me interessante, e fico-lhes a dever uma. nao, estamos e quites depois do sei-la-o-que-dizer winchester cathedral;
cold war kids, robbers and cowards, nao muito diferente dos eps. levei nas ferias e nao ouvi vez nenhuma acho eu. talvez as vezes que ouvi ja os ouvi terao sido as suficientes. disco lancado talvez um pouco tarde quando o hype ja estava a descer (compara-se por exemplo, aos tapes'n'tapes, o timing perfeito);
earl greyhound, earl greyhond ep, ep de 2004, banda rock com bom baterista mas vocalista trivial, lancaram disco em 2006 que nunca consegui arranjar. aqui, musicas relativamente aceitaveis, mas cuja expectativa era maior;
el perro del mar, el perro del mar, disco calmo e monotono, esperava outra coisa, tenho pena nao me lembrar da pessoa que escreveu a critica que me chamou a atencao, fui como que enganado, esperava coisa muito diferente;
hi lo trons, bella simone, espectaculares para conduzir no transito, #1 e #2 combinam muita bem. disco de estreia lancado independentemente, ate os ouvi bastantes vezes e os referi aqui algumas. a #7 oh,my com a voz de rapariga convidada e um baixo forte muito bela mesmo;
the kooks, inside in inside out, nadinha de especial, opiniao nao e unica, ainda hoje ja li nao sei onde mal deles;
lidstrom, it's a feedelity affair, disco muita fixe, fica aqui guardadinho para proxima oportunidade, faz-me muito lembrar o meu cd preto da cara amarela. dava na boa para o tocar a seguir;
luomo, paper tigers, nem sequer e a electronica minimalista noia que eu gostava de antes, verdade seja dita, mais profissionalmente do que pessoalmente. menos para as pistas comparando ao que conhecia, ouvi apenas uma vez e mal, o disco chegou aqui com o tal defeito do bebe;
okervil river, overboard & down, sao espectaculares nao preciso dizer mais nada, ainda para mais sao ca da terra. bom ep de 2006, deverao lancar um disco com possibilidade de estrelato entretanto;
pit er pat, pyramids, banda de pittsburgh com 3 discos desde 2004 que grava para a thrill jockey, compostos pelo nao sei quem dos outros tais. nada assim de especial, mas deixaram-me assim ligeiramente surpreso. teem assim um ar ora tenebroso ora tradicional. tocam bem mas no fundo o som esta e esteticamente mal produzido. #7 no money=no friend, muito apelativa;
robyn hitchcock and the venus 3, ole tarantula, o que me chamou a atencao foi o artista, nao a musica. desconhecia totalmente, acho incrivel como e que estas pessoas podem passar assim depercebidas ao mundo (ou entao sou eu que nao percebo mesmo nada disto, ou talvez deva e andar mais atento ou entao cultivar-me, isso sim seria bom). depois, assim de um dia para o outro calha-lhes os respectivos 15 minutos;
shout out out out, not saying/just saying, vi por ai, apenas mais musica de danca, relativamente electro mas este com pouco estilo;
va, the dfa compilation chapter one, chapter 2, ouvi apenas numa ocasiao, ficam aqui algures para outra semelhante;
tom moulton, a tom moulton mix, duplo de entretimento, jazz de danca dos tempos de ouro do piso de cima do lux, e ainda para mais impressiona a seguir a um jantar. la vie en rose pela grace jones, uma perola;
under byen, samme stoff som stof , bjork? goldfrapp? sigur ros gaja?;
yo la tengo, i am not afraid..., disco optimo, res-ves campo de ourique nos 20 melhores ;