sábado, abril 14, 2007

as tags de ficheiros de mp3 e o doom folk


(1) a quantidade de informacao existente devido a era digital tornar-se-a contraproducente e entraremos numa nova idade das trevas, desta vez nao uma idade média mas sim uma idade media
(2) um exemplo sao as descritivas tags de mp3. para alem de nome e numero de musica, artista e nome de disco, i.e. o que aparece no ecra e informacao estritamente necessaria para a filosofia do ipod, nada mais e preciso. preciosismos sem utilidade: o ano de edicao
(3) existe um denominado comments onde ja vi de tudo: desde codigos sei la de que em base hexadecimal ate a publicidades a sites de piratas profissionais
(4) de longe, o meu favorito e o genre, tanto pela quantidade como pela variedade. sempre nutri um certo escarnio pelos nomes das prateleiras nas lojas de discos, e, nos dias de hoje, qualquer um pode inventar um estilo de musica, basta escrever na wikipedia
(5) recentemente, passou-me pela vista e despertou-me uma certa curiosidade o doom folk. primeiro os flying canyon, flying canyon (pelo que me parece, autointitularam-se) e imediatamente a seguir os beach house, beach house. coincidencia? talvez
(6) nao sei de qual gosto mais: ambos dois bons e recomendaveis discos de 2006 e ainda (mas com os dias contados) no meu querido ipod nano
(7) como o proprio nome indica, doom folk. flying canyon, com uma voz masculina e harmonias mais graves, mais doom (ou o que isso queira dizer) que beach house, cantado por uma senhora de voz de anjo e musicas de tonalidades mais uplifting e ritmos menos doom. ambos folk
(8) aqui ficam umas amostras:
flying canyon (+ ao vivo no myspace) beach house (outras no myspace)
#1 in the reflection#1 saltwater
#3 crossing by your star #3 apple orchard
#4 the bull who knew the ring #4 master of none (thx preston craig)
#5 auburn and ivory

2 adendas

Anonymous Anónimo disse...

Eu não posso compreender o que você está dizendo aqui. Você speculating que os computadores causarão a extremidade do mundo? Eu penso os povos que usam as máquinas farão com que o planeta expluda finalmente. Bem, este é um blog que fascinante você tem aqui. Eu desejo somente que eu poderia o compreender um pouco melhor.

Eu faço um blog demasiado: é chamado gledwood2.blogspot. Você é a maioria de boa vinda a vir tem um olhar.

É diferente a seu blog, mais um tipo do diário secreto em linha. Vindo assim tenha um bom rir de minha escrita!

Veja-o lá. Todo o mais melhor a você --

de

Gledwood

15/4/07 1:26 da tarde  
Blogger bitsounds disse...

Beach house foi dos melhores albuns que ouvi o ano passado. "Saltwater" é simplesmente genial ....

17/4/07 9:24 da manhã