sexta-feira, julho 20, 2007

arcade fire, o melhor ate a data

i) o concerto dos arcade fire no super bock super rock foi sublime. o melhor ate a data, batendo tanto o recente dos clap your hands and say yeah, aqui falado anteriormente, bem como todos os restantes tambem optimos concertos entao referidos
ii) bate tambem uma inverificavel descricao que li nao sei onde ja ha imenso tempo de um tal mitico concerto do peter murphy, ao qual eu nao assisti, algures nos urbano-depressivos anos 80, onde o ultimo encore foi feito sem amplificacao da varanda do local (talvez no coliseu, quem sabe no ritz) para os fas que aguardavam ca em baixo na rua
iii) neste dos arcade fire, foi tudo por culpa do publico. fui totalmente surprendido pela adesao geral, sempre em coros multiplos. esta diferente a multidao portuguesa. eu tenho uma teoria, a qual atribuo o nome de a teoria do extase: desde o euro 2004, e possivel ao individuo portugues dadas as condicoes necessarias entrar em extase, arrebatando-se em sentimento e entregando-se totalmente e sem complexos. eu, aqui desterrado neste meu chateaux d'if nao vivi o euro 2004, logo nao sou capaz de entrar neste extase
iv) interessante tambem e poder reconstruir quase na totalidade o concerto atraves do youtube. obrigado a todos, em especial a organizacao, por permitir a entrada de maquinas fotograficas e afins. aqui fica, baseado no alinhamento com certeza parcimoniosamente escrito no moleskine do reporter luis guerra do sei la o que blitz:

black mirror
no cars go (este, de certeza do profissional da mesa)
haiti
antichrist television blues
intervention
headlights look like diamonds
the well & the lighthouse
ocean of noise
neighbourhood #1 (tunnels)
rebellion (lies)
neighbourhood #3 (power out)
keep the car running
wake up

(melhor melhor so com as horas do inicio de cada musica. ou entao, talvez com notas sobre a disposicao dos musicos em palco. isso sim, seria de um bom reporter)

7 adendas

Blogger great (tiny) artists disse...

joao lamento mas a teoria do extase e uma coisa que nao existe, tu e que ja te habituaste a ver concertos em austin...
acho que devias lancar um repto aos teus leitores para que o alinhamento youtube seja completado. va la, tanto fa de musica boa, de certeza que ha para ai uns videozitos do que falta pra' troca. realmente a internet e fantastica.
o concerto foi mesmo mesmo bom :)

20/7/07 8:05 da tarde  
Blogger great (tiny) artists disse...

e melhor do que notas seria SKETCHES da disposicao dos musicos em palco, scanados directamente do moleskine.
viva os super reporteres!

20/7/07 8:10 da tarde  
Blogger joao disse...

aqui fica lancado o repto. infelizmente nao tenho para a troca

22/7/07 7:50 da tarde  
Blogger ups disse...

Por acaso também não pude gravar o concerto.. curiosamente estava a gravar.. mas nao o concerto, mas sim o desespero de uma amiga que estava a trabalhar e nao podia estar no concerto :P

23/7/07 2:14 da tarde  
Blogger maria disse...

Obrigada pela lista! É curioso, porque eu vi os Arcade Fire e não me apercebi que tivessem tocado "une anée san lumière", mas houve um crítico de música que na sua peça falou desse tema, o que me deixou baralhada.

30/7/07 12:33 da tarde  
Blogger joao disse...

esses criticos de musica nunca sabem o que dizem

30/7/07 1:07 da tarde  
Blogger Jorge Oppenheim disse...

Foi óptimo. Pena ter sido demasiado curto...O melhor a que fui este ano.

24/8/07 11:11 da manhã