domingo, outubro 15, 2006

fujiya & miyagi, convencimento a primeira vista


1) por vezes, basta ouvir os primeiros 10 segundos de um disco para se perceber que e optimo. foi o que me aconteceu com fujiya & miyagi, transparent things
2) estes 10 segundos da primeira musica, ankle injuries (cf. em baixo), fez-me logo lembrar os neu!, mas se transpostos para o ano 2006. depois, com nome da banda a ser apregoado vezes infindaveis em crescendo a la cantico de estadio, fiquei rendido
3) o resto do disco continua na mesma toada: e mesmo a verdadeira "re-invencao do krautrock" aplicado as pistas de danca. nao fui eu que lhes chamei isto, mas assenta perfeitamente
4) ao contrario do que o nome possa transparecer, nao sao niponicos. eles proprios o referem numa das musicas. da mesma maneira que barcelona e russia, o japao sempre teve, tem, e tera o seu hype
5) na realidade, apenas sao um par de dj's de brighton no reino unido com mais um amigo. como ja disse, por imensas vezes faz lembrar os neu!, mas tambem por outras os kraftwerk, os underworld, ou os lcd soundsystem. portanto, apenas boas comparacoes (aqui, obviamente alguma benevolencia para os underworld)
6) musica elecronica de bater o pezinho com uma toada analogica, baixo forte e dinamico que pontua os temas, e letras kitsch/ridiculas (riscar o que nao interessa) sussuradas com uma pronunica estranha. fazem um conjunto proximo do electro dfa-iano, mas dando uma lufada de ar fresco a um estilo que tem vindo a cair na utilizacao da formula e na repeticao do tema
7) para ouvir, depois de uns minutos passados a ser cacador-recolector, aqui estao estes temas:
#1 ankle injuries
#2 collarbone
#3 photocopier
#5 transparent things (ambas no myspace)
#8 cassetesingle

5 adendas

Anonymous Anónimo disse...

é um bom album, tb gostei...

15/10/06 7:33 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Mighty good, indeed.

16/10/06 4:44 da manhã  
Blogger CARMO disse...

sou novo nesta história dos i-pod's... mas tb optei por um nano!
pena é que o som digital continue a desiludir-me.
Abraço!

16/10/06 11:08 da manhã  
Blogger prozac disse...

neu! e can. estou a curtir n o novo califone.
saudações
joao pedro

16/10/06 6:43 da tarde  
Blogger maria disse...

Gostei imenso, estou a ouvir o cassettesingle, muito bom!

5/11/06 10:55 da manhã