segunda-feira, outubro 02, 2006

a razao, o porque, o motivo, o proposito


a) uma das razoes, motivos, porques ou propositos pela qual sou "tolinho por musica" e por ser capaz de prever o universo da musica pop e tirar imenso prazer disso. exemplos nao me faltam mas obviamente, tambem falho. os the peels ja deviam ser famosos ha muito tempo.
b) esta e uma afirmacao forte mas que facilmente extrapolo para outros campos da vida do dia-a-dia: por exemplo, a bares do bairro alto que serao hip num futuro proximo, filmes que se vao tornar grandes, novas tendencias da moda feminina, ou mesmo desportistas em inicio de carreira.
c) de modo a atribuir uma certa precisao ao argumento passo a definir ser-se "tolinho por musica". e uma coisa sempre obtida individualmente e que requer tempo, esforco, e dedicacao. um estado em que so no final se esta. nao e apenas necessario ouvir musica, mas tambem ler sobre musica, estar a par das novidades, apreciar os classicos, nutrir gosto pelas prateleiras de discos, saber as intrigas entre os intervenientes, ter odios de estimacao ou meninos levados ao colo. primordial tambem e ter sempre uma opiniao.
d) ser-se "tolinho por musica" e uma coisa rara. conto pelos dedos as pessoas do meu circulo mais proximo que o sao ou foram. nao e uma coisa que se atribui a alguem mas apenas a si proprio. e um clube restrito cujos membros se distinguem, reconhecem, e mais importante, se apreciam e respeitam.
e) para concluir, aqui fica a razao deste post: planningtorock. tudo comecou apenas pelo nome despertar a atencao numa lista do allmusic. esta no meu ipod desde o estado inicial, portanto e-me impossivel precisar a data de entrada. achei o disco espetacular desde a primeira audicao. posteriormente na wire 271, um texto sobre um concerto. mais recentemente, um post noutro blogue. sao este tipo confirmacoes que me deixam nas nuvens. o disco have it all saiu no final de junho. aqui ficam uns teleclips®, interessantes mas todos no mesma linha though:
bolton wanderer
changes
when are you gonna start

9 adendas

Blogger joao disse...

i) reparo que a senhora abriu para peaches recentemente no paradise garage
ii) reparo tambem que vai estar sozinha esta quinta feira no fundao para o imago film festival

3/10/06 12:38 da manhã  
Blogger mago disse...

Ia exactamente alertar-te para esses dois factos. E dizer que não podia estar mais de acordo com as alíneas c) e d). Está lá tudo.

3/10/06 5:02 da manhã  
Blogger great (tiny) artists disse...

presuncao e agua benta... :P

3/10/06 1:10 da tarde  
Blogger joao disse...

cada um toma a que quer

3/10/06 1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

thanx pela menção... tb eu sou tolinho por música, felizmente ainda existem algumas pessoas por aqui ou por ali como nós :) ...tenho q mostrar este texto a algumas pessoas fora do círculo, pode ser que lhes abra um pouco mais os horizontes.

3/10/06 7:06 da tarde  
Blogger prozac disse...

meuqueridoipodnano adicionei-te aos links do prozac, se quiseres fazer o mesmo ficava muito grato;)
saudações
JP

4/10/06 7:10 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Haha! Sou mesmo "tolinho" também :)

Hugzz

5/10/06 8:23 da manhã  
Blogger ana disse...

Encantada com Planningtorock! Adorei a "bolton wanderer". Tenho que ouvir o disco todo.

5/10/06 11:09 da manhã  
Blogger joao disse...

ana, obrigado pela visita, volta sempre

12/10/06 11:29 da manhã